Daisypath Anniversary tickers

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Quando me amei de verdade...


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

3 comentários:

Paula disse...

Obrigaduuusss minha krida

Claro ke as letras do nome são lindas...o nosso nome é lindo!!!!!
Jokinhas :)

isabel tiago disse...

Boa tarde Paula

Obrigadíssimo pelas suas simpáticas palavras que deixou no meu partilhar diferenças.
Espero que continue a gostar e volte sempre que puder.
Aproveitei para conhecer os seus espaços e deixo-lhe aqui as minhas felicitações e em especial o das fotos no Jardim Zoológico, que eu, infelizmente, não visito há muitos anos!!!

Bom domingo.

Isabel Tiago

Ana Simões disse...

Olá Paula, no inicio questionei-me que era a Paulinha, mas quando li: "Paula e Fernando" não tive mais duvidas, como se lembram ainda de mim após a minha longa pausa no olhares.... que sensiblizada fiquei;)) Agora regressei á pouco mais de uma semana e em breve irei visitar a vossa galeria... Tenho de ir ver as fotos que esses marotos andam a publicar heeheh estou a brincar, claro. foi uma dia magnifico ao qual vocês tb se ponderão juntar para uma próxima.
Outra coisa podem tratar-me por tu, no mundo da fotografia todos nos tratamos por tu;)
Não tenho facebook... mas talvez ainda venha e criar uma conta, o pior será o tempo que e´muito pouco...essa á a unica razão pelo qual tenho fugido a tantos convites para entrar nesse mundo...
Gostei tb muito deste teu blog, está um encanto.
Beijinhos e muitas felicidades.
PS: quanto á "captura" dos golfinhos, estava tão entusiasmada que apenas captei barbatanas eehehehe